Redes Sociais

Twitter não inclui nome do usuário no limite dos 140 caracteres

Quem é usuário do Twitter já está acostumado a “lutar” contra o limitadíssimo espaço para escrever as publicações. Em nova atualização, o Twitter dá uma forcinha. Os nomes de usuários não estão mais dentro do limite de 140 caracteres nas respostas.

Quando você faz uma publicação respondendo outra pessoa ou conta, precisa utilizar o código “@” mais o nome citado, exemplo: @rafagonzmarti. Imagina quando você quer responder para várias pessoas ao mesmo tempo? Quase não sobrará espaço para o texto. Esse problema agora acabou.

Os nomes de perfis deixarão de ser computados dentro do limite de 140 caracteres da mensagem, ao invés de aparecer dentro da mensagem, a conta citada deverá aparecer na parte de cima da publicação.

nome de usuario nao conta mais nos 140 de limite no twitter

Além disso, ao responder um Tweet, você poderá escolher quem daquela conversa deverá receber a resposta, mais ou menos como funciona nos webmails. Se tiver várias pessoas na resposta, você pode escolher quem fica ou sai.

O recurso vem sendo testado em algumas contas  desde novembro do ano passado. Após várias críticas iniciais foi implementado, neste modelo, onde o nome para quem você está respondendo fica em cima da caixa de texto.

resposta sem nome na resposta

A menção, dentro dos próprios Tweets, continua da mesma forma, vejam na imagem acima. Se dá através do “@” cujos caracteres entram na contagem para o limite de 140.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.