E-commerce

Vendas on-line da Black Friday Brasil 2016 superam 2015

numero de vendas black friday 2016 2015

As vendas pela internet tiveram alta de 17% em relação ao ano de 2015. O varejo online vendeu R$ 1,9 bilhão na Black Friday 2016, segundo pesquisa da Ebit. O resultado ficou abaixo da expectativa que era de R$ 2,1 bilhões. (Fonte: Proxxima)

O valor total em vendas pode não ter alcançado a projeção, mas o crescimento de 17% em relação ao ano passado é bastante relevante. Em 2015 a crise econômica já atingia o Brasil, se compararmos à projeção queda de – 3,6% do PIB do país para 2016 (Fonte: G1), o volume de vendas da Black Friday pode demonstrar certo otimismo da população em relação a 2017. O resultado também sugere que a data especial, passou a fazer parte do calendário de compras do brasileiro. Com a situação financeira difícil, muitas famílias podem ter represado as compras esperando a chegada da Black Friday. Em todo caso, é uma notícia boa para o E-commerce brasileiro que, a cada ano, ganha a confiança da população e cresce em alta velocidade.

numeros-black-friday-2015-2016

A pesquisa da Ebit também apontou que na sexta feira, dia 25 de novembro, foram realizados 2,23 milhões de pedidos nas propriedades de e-commerce do Brasil, o que representa 5% de crescimento em relação a 2015. Mais de 200 mil pessoas compraram pela internet, pela primeira vez nessa Black Friday. O tíquete médio também cresceu, passou para R$ 653,00, 13% maior que no ano passado.

Vale lembrar que esses dados são apenas referentes à sexta feira, dia 25 de novembro de 2016, se levarmos em conta que muitas lojas estenderam o período das promoções, podemos imaginar que a Black Friday se consolidou no país, e transformou novembro em um mês fundamental para o varejo nacional.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.