E-commerce

Em alta no marketing digital, remarketing e publicidade nativa são soluções que sua empresa deve utilizar.

O mercado de mídia digital está em constante evolução. As empresas precisam ficar antenadas nas novas ferramentas para não deixarem passar as boas oportunidades. É comum novas ferramentas serem mais eficazes e econômicas no início da onda. Uma explicação, para isso,  é que a maioria dessas mídias trabalham variando conforme a oferta e a  demanda para ficarem mais caras ou econômicas.

A publicidade nativa está ganhando mercado rapidamente, segundo dados da eMarketer, a estimativa é que ela tenha movimentado U$ 4 bilhões em 2015 nos Estados Unidos, o que representa um crescimento de 34% em relação ao ano anterior.

midia digital

A publicidade nativa é voltada para o desempenho, muitas vezes pode ser comprada de forma programática, baseada em resultados. Além disso, a publicidade nativa se aproxima mais do consumidor final, tem traços mais personalizados, mensagens informativas e não apenas “vendedoras”. Com o crescimento dos blogs, vlogs e canais de comunicação regionais, a publicidade nativa, bem trabalhada, apresenta grandes resultados.

Já o remarketing é muito utilizado na busca para aumento de vendas das lojas virtuais. A ferramenta é aplicada, quando os consumidores saem do site sem a decisão final de compra. Se um cliente entra na loja, busca um produto e não compra, o remaketing pode ser utilizado para acompanhá-l0 nos sites, portais, redes sociais em que ele navegar, tentando convencê-lo a voltar à loja e comprar o produto.

Uma pesquisa do IAB (Interactive Advertising Bureau) em parceira com a comScore, em 2015, indica que esse mercado recebeu R$ 3,1 bilhões junto com display e social, o que representa grande parcela dos R$ 9,1 bilhões investidos em mídia digital no geral.

O forte investimento das empresas em remarketing demonstra o quanto essa mídia é importante para os negócios, sejam eles virtuais ou físicos. A utilização de uma boa estratégia de mídia na web pode garantir bons resultados para todos os tipos de empresas, por esse motivo, é importante que empreendedores, profissionais de marketing e de mídia fiquem ligados nas tendências que surgem a todo tempo no marketing digital.

 



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