Já imaginou fazer o seu check-in de viagem aérea por uma rede social? Parece impossível isso acontecer, porém a GOL Linhas Aéreas tornou real. Agora a companhia de viagens aéreas lançou através da agência Ampfy o #GOLcheckin, onde um simples tweet utilizando uma hashtag permite ao passageiro de um voo ,da companhia, marcar presença e escolher seu assento para a viagem.
“Temos mais de 500 mil seguidores no Twitter, e uma ampla interatividade com os clientes por este canal, o que nos estimulou a criar o serviço pela plataforma. A companhia está sempre buscando inovar e trazer soluções inteligentes aos clientes. Esta novidade é mais uma opção para o cliente fazer o check-in como e onde ele quiser”, explica Lilian Santos Faria, gerente de Marketing Digital e E-commerce da GOL.
O recurso se tornou possível com o desenvolvimento de uma plataforma que apenas inicia o processo de check-in com a postagem dessa hashtag. Funciona da seguinte forma: – o usuário precisa seguir o perfil da GOL no twitter e já ter comprado sua passagem , depois deve marcar o perfil da GOL no tweet e colocar no texto a hashtag “GOLcheckin”. A plataforma irá iniciar um diálogo com a pessoa, que fez o tweet, para concluir a operação.
O cartão de embarque, que é recebido tradicionalmente após o processo de check-in, será enviado à plataforma através de um QR code contendo todas as informações do voo, para ser usado na hora do embarque. A GOL disponibiliza um filme explicando o passo a passo da ferramenta.
Patrícia Alves
Ótimas Informações