Redes Sociais

Um brinde colaborativo.

Em uma ótima ação de marketing a Ambev conseguiu unir em apenas uma campanha, visibilidade, economia colaborativa e conscientização.

A campanha atinge o público jovem adulto, que está diretamente ligado às transformações sociais que estamos presenciando hoje em dia. Em meio à era pós-moderna onde tudo se discute, vivemos a crise das identidades. Aspectos culturais, morais e éticos são discutidos diariamente entre grupos de amigos, familiares e nas redes sociais. Essa campanha ajuda na disseminação de uma discussão importante que está em pauta neste final de ano.

Não é difícil encontrar homens (existem mulheres com esse perfil também), de uma geração anterior, que valorizam a personalidade através da bebida. Beber e dirigir até 2012 “lei seca”, era considerado natural, até mesmo, apontado como “demonstração de personalidade forte”. Em algumas situações, ainda hoje,  alguns cidadãos sentem-se envergonhados ao entregar as chaves do carro para um amigo ou parceiro(a) conduzir seu veículo, após beber, atribuindo à essa atitude gesto de fraqueza. Também é comum, infelizmente,  presenciarmos  o pré-conceito de alguns, para aqueles cuja opção é não consumir bebida alcóolica, estes, muitas vezes são elegidos pela turma como  “careta” ,  “certinho” , não enturmado.

Mas, os tempos estão mudando. Hoje as discussões sobre responsabilidades são muito mais frequentes, cobradas e abertas. Passaram a fazer parte dos meios de comunicação de massa, de campanhas de conscientização do poder público,  com incentivo das turmas de amigos que passaram a promover rodízios de condutores. Grande parte da sociedade está se mobilizando para evitar acidentes e diminuir drasticamente o número de mortes no trânsito, além das determinações de leis mais pesadas para quem causa acidente.

Estão chegando as festas de final de ano cujas comemorações propiciam um  consumo maior de bebida alcoólica, que trazem como consequência o aumento no número de vítimas fatais no trânsito, atribuídas à mistura de álcool e direção. Existe portanto, um movimento social das comunidades, das instituições e das empresas para fazer deste ano de 2015 um marco na história do Brasil, batendo o recorde de redução no número de mortes no trânsito nos meses de dezembro e janeiro. Uma meta que depende de todos nós para se tornar realidade.

ambev

Uma parceria entre a Ambev e o aplicativo Easy Taxi, criou uma ação que possibilita as pessoas pegarem taxi de graça. Utilizando o aplicativo as pessoas podem comparecer a eventos, festas, happy hours e voltarem para casa sem gastar com condução. Cada pessoa pode criar um voucher uma única vez e convidar até 9 amigos para participar com a viagem de táxi de ida e de volta pagas. Ou seja, funciona mais ou menos como organizar uma festa e convidar os amigos para terem acesso ao benefício. Acontece que você também pode ser convidado por seus amigos aumentando assim a quantidade de vezes que você pode utilizar o benefício. Uma estratégia colaborativa, onde quanto mais amigos você tiver e ajudar a divulgar a campanha, mais benefícios você ganha.

“A Ambev, em parceria com a Easy Taxi, dá até 100% de desconto nas corridas de até R$ 50,00 para você e mais nove amigos aproveitarem as festas de dezembro em todo o Brasil, das 18h às 06h, a partir do dia 07/12 até 31/12 ou até durarem os estoques de desconto, diários ou totais. Não importa se é happy hour, jantar com a família, amigo secreto, balada, festa da empresa ou só encontrar os amigos. Se é para celebrar junto com seus amigos, a gente leva e traz você de volta.” Conheça o projeto e aproveite.

Iniciativas que visam conscientizar as pessoas e promover a educação, mesmo que sejam associadas a marcas e vendas, são boas opções para ajudarmos uns aos outros e construirmos uma sociedade melhor, mais responsável e benéfica para todos.

“Sejamos nós a transformação que queremos para o mundo” – Mahatma Gandhi

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.