Redes Sociais

Aquecendo Corações

Uma daquelas iniciativas que vale a pena comentar. Um grupo de jovens alunos da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) aproveitando a audiência da rede social para namoro de nome Tinder, criou um projeto que visa ajudar os moradores de rua.

O projeto chama-se Doe um Match.  Perfil com  fotos de pessoas, em situação de rua e mensagens de apoio, lembram, aos usuários, que existem inúmeros cidadãos com necessidade de assistência e calor humano onde a doação de  agasalhos e  mantas são muito bem vindas para o enfrentamento do inverno por esses irmãos menos favorecidos. Com essa  ferramenta, o usuário, ao clicar o botão,  dá um “Match” e automaticamente registra o interesse de um encontro. Registro feito, os organizadores entram em contato fornecendo as instruções para a entrega da doação.

tinder-doe-match3

 

O material arrecadado é destinado a outro projeto muito bacana chamado Entrega por SP . Uma comunidade que reúne pessoas, na rede, para combinar e organizar as entregas de roupas doadas na cidade de São Paulo. O grupo convida e incentiva as pessoas a fazer doações e participar da entrega.

entrega2

Esses movimentos sociais são o motor de uma sociedade mais justa, eles dão um afago para quem vive em dificuldade. Distribuem carinho, atenção e amor. Fazem com que os viventes de rua não se sintam totalmente invisíveis ou abandonados pela sociedade. Essas pessoas dão uma excelente lição ao poder público, mostrando que não se deve ignorar os desafortunados. Uma cidade saudável se constrói com coragem, dedicação e oportunidade para todos. Não fora essa dedicação intensa dos voluntários, as ruas de São Paulo estariam mais tristes e frias.

entregas

 

“O amor cresce com a doação. O amor que damos é o único que mantemos. A única maneira de ter amor é oferecê-lo aos outros.” (Elbert Hubbard)



One comment

  1. Andre Carvalho

    Bom dia, Rafael.

    Sou integrante do Entrega por SP e gostaria de saber como foi que ouviu falar do Doe Um Match?

    A parceria com o Luan está super bem e estamos levantando informações para conseguirmos ver o alcance das notícias veiculadas da parceria.

    Um abraço,
    Andre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.