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Governo amplia recursos para desenvolvimento de games

recursos para desenvolvimento de games

Governo brasileiro disponibilizará 45 milhões para o setor de games no país. O valor é maior que o dobro dos recursos investidos até hoje.

Os recursos anunciados pelo ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão, serão divididos em três editais. R$ 16,75 milhões para produção de jogos, R$ 10,5 milhões para complementação de investimentos privados, R$ 8 milhões para comercialização. Também existirá recursos (R$ 10 milhões) disponíveis para aceleradoras de empresas de games, realidade virtual e realidade aumentada.

“O futuro do Brasil passa pela economia criativa e pela indústria de games, porque nós já demos muitas demonstrações de que somos bons nisso, mesmo tendo uma indústria ainda incipiente”, disse o ministro durante a Unlock CCXP, feira de negócios da Comic Con Experience 2018 em São Paulo. (Folha de São Paulo)

O orçamento prevê uma atenção especial para projetos que incluem realidade virtual e realidade aumentada, que terão um percentual mínimo de 10% reservados para eles. (Confira alguns conceitos de Realidade Virtual em nosso canal https://www.youtube.com/watch?v=YOX7D7-nyFI&t=362s)

Nos anos anteriores, 2016 e 2017, a Agência Nacional de Cinema (Ancine) destinou R$ 10 milhões em recursos, por ano, para a produção de jogos. Haviam faixas de investimento até R$ 250 mil, R$ 500 mil e R$ 1 milhão. A maioria dos projetos que receberam verba se encaixaram no teto de R$ 500 mil. Os novos editais elevaram o teto para R$ 750 mil ou R$ 3 milhões por projeto.

Segundo a reportagem da Folha, o amadurecimento do setor nos últimos anos justificou o aumento dos recursos. Os recursos do FSA (https://fsa.ancine.gov.br/) prioriza a recuperação dos investimentos. 60% dos recursos são disponibilizados antes de obter o retorno sobre os investimentos e 40% depois.



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