Tecnologia

A indústria da beleza tecnológica

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Será o extremo da tecnologia, influencers postando fotos usando peças de roupas que só existem digitalmente? Ou uma entrevista por FaceTime (app exclusivo para iOS que permite fazer chamadas de vídeo) na qual a entrevistada aparece perfeitamente produzida com maquiagem “de mentirinha” aplicada por um app?

O primeiro exemplo é da Carlings, marca escandinava de roupas. O segundo começa a ganhar corpo em 2019, seguindo práticas já existentes de face filters em apps populares como Instagram Stories, Snapchat e TikTok (a preferida, segundo o The Boston Consulting Group – BCG). O app de videoconferência Zoom, por exemplo, já tem o filtro para “retocar a aparência” antes da call (chamada) de trabalho.

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Imagem do site www.businessoffashion.com

Os smartphones, a Realidade Aumentada (AR) e o comportamento totalmente digital das novas gerações de consumidores especialmente a Z, também conhecida pelos CMOs como Founders (nascidos entre 1995 e 2015), oferecem novos contornos e oportunidades ao mercado de luxo, beleza e moda às  empresas que aprimoram seu relacionamento com seus clientes nos smartphones e enxergam a importância do uso da Realidade Aumentada (AR) para essa comunicação, a exemplo da L’Óreal que adquiriu em março/2018 a plataforma AR ModiaFace (app de edição de fotos especializado em melhorias faciais) e da Shiseido.

Apostar em tecnologia parece ser aumentar a chance de vendas em qualquer segmento.

vi lá no https://www.theverge.com/2018/3/16/17131260/loreal-modiface-acquire-makeup-ar-try-on



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