Big Data

Ministro do STF manda bloquear contas na internet de quem atacar a corte

STF

Por acreditar que as mensagens de ódio enviadas para o STF – Supremo Tribunal Federal, são sustentadas por grupos interessados em desestabilizar o trabalho do STF, o ministro Alexandre de Moraes decretou, no dia 21 de março de 2019, medidas para bloquear qualquer conta, na internet, que esteja dedicada a atacar o tribunal. O inquérito foi aberto pelo presidente do Tribunal Dias Toffoli e encontra-se em sigilo.

A Delegacia de Crimes Virtuais de São Paulo faz apoio ao movimento de Moraes e foram ordenadas buscas para São Paulo e Alagoas (conforme O GLOBO).

Os trabalhos estão recebendo a colaboração da Polícia Federal e da Polícia Civil.

Segundo o ministro Alexandre de Moraes, a participação de delegados é necessária para a investigação de notícias falsas (fake News), comunicações falsas de crimes, denúncias caluniosas e ameaças.  Moraes ainda comentou que se aparecerem suspeita contra pessoas, sem direito ao foro especial, a investigação será transferida para a primeira instância do judiciário.

“O cerco também vale para o WhatsApp.”

Edson Fachin, através de ofício enviado ao presidente da corte Dias Toffoli  (Folha de SP), solicita a quebra de sigilo de mensagens no WhatsApp, para fins de investigação criminal, e que essa medida seja colocada na pauta de julgamentos do plenário no segundo semestre deste ano, ressaltando a prioridade do assunto.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.