Tecnologia

No futuro, cápsulas e máquinas para sua bebida

refrigerante de máquina em capsulas

Parceria entre Ambev e Whirlpool, máquina que faz café e refrigerante pode mudar consumo e logística do setor.

As cápsulas e máquinas tão populares para a preparação rápida do café e afins já estão sendo apontadas como alternativa lucrativa para o preparo de sucos, refrigerantes e até mesmo parte de coquetéis alcoólicos.

O olhar para a ideia se dá pela facilidade e rapidez na solução da sede do consumidor aliada à economia na logística e estoque das bebidas. Com apenas um toque em uma máquina e uma cápsula é possível obter em alguns segundos um copo de guaraná gelado, pronto para ser bebido e borbulhar na garganta.

Vendidas através de um aplicativo, na internet e entregues conforme essa demanda por cerca de R$ 2, a ideia, hoje, pode parecer distante, até pelo preço das máquinas, que gira em torno de R$ 1,9 mil, mas no futuro, frente à facilidade e rapidez que proporcionam, poderão evitar que as empresas gastem com o deslocamento de caminhões carregados de garrafas e latinhas pelo Brasil. 

capsulas de refrigerante

Ainda em fase inicial, para sua concretização é necessário convencer os consumidores, com foco principalmente nos mais jovens e nos moradores em residências compactas onde o espaço para eletrodomésticos e refrigeradores é reduzido. Acredita-se ser um segmento com enorme oportunidade de crescimento, como o de bebidas não alcoólicas, que movimentou 10 bilhões de litros ao longo do ano passado É uma forma de venda que atende perfeitamente a nova geração com um modelo digital, simples e sustentável, por conta do uso de menos resíduos plásticos, desde que as cápsulas utilizadas tenham uma composição biodegradável.

Considerando as experiências das empresas, do ramo das cápsulas, sabemos ser necessário um forte trabalho de marketing e dedicação diária de longo tempo para construir esse novo hábito de consumo.

Não podemos deixar de ressaltar os possíveis atritos que serão gerados entre a indústria e os canais tradicionais de distribuição de refrigerantes e outras bebidas, como supermercados.

A primeira versão da máquina B.Blend foi lançada em 2015, após cinco anos de pesquisas internas na Whirlpool. Nesta semana, chega ao mercado uma segunda versão da máquina, que não precisará de uma conexão a um ponto de água, como ocorre com um purificador normal. Com isso, projeta a B.Blend, a máquina vai ganhar portabilidade, podendo ser usada em festas e churrascos, por exemplo. (Estadão).

Devemos considerar, nos dias atuais, a tendência do consumidor, ao “faça você mesmo”, que trarão grande impacto aos diversos setores da economia pelo uso das tecnologias inovadoras como impressora 3D e máquinas como essas lançadas para as pessoas produzirem o que precisam em casa.

Conheça a loja https://loja.bblend.com.br/bebidas/refrigerantes

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.