Tecnologia

Inovações em Health Tech apresentadas na feira de eletrônicos 2019

inovações CES 2019

A CES (Consumer Eletronics Show) é uma feira de eletrônicos que apresenta anualmente as novidades do setor para os consumidores. As que mais me chamaram atenção são as inovações apresentadas na área de saúde que apontam as tendências relacionadas à internet das coisas, health tech e inteligência artificial. Separei os principais destaques desses  temas:

A feira aconteceu na semana passada e o tema saúde foi destaque neste ano. Participaram 120 empresas do setor, número maior do que as 98 que participaram no ano passado.

Colete que prevê ataque cardíaco

colete que preve ataque cardiaco

A empresa francesa de tecnologia de saúde Chronolife anunciou um colete que possui sensores que medem os sinais vitais, como: batimentos cardíacos, respiração, temperatura do corpo e até movimentos de uma queda. Com a coleta desses dados e tecnologia Machine Learning (Aprendizado de máquina) o colete é capaz de prever um ataque cardíaco.

Balança inteligente

balanca inteligente

A empresa HiMirror apresentou uma balança capaz de medir além do peso, índice da massa corporal, taxa metabólica, nível de água do corpo e massa muscular. Ela avalia a evolução do paciente relacionada ao seu peso e sugere exercícios baseados nos dados coletados.

Relógio que mede a pressão arterial

omron-watch
[Foto – https://www.medgadget.com/2018/12/worlds-first-blood-pressure-smart-watch-from-omron.html]
O relógio Omron HeartGuide foi lançado oficialmente na CES este ano. O aparelho é capaz de fazer o mesmo teste de pressão arterial feito em clínicas médicas. Através de bombas e bexigas de ar localizadas no pulso do usuário, o relógio mensura a pressão arterial de forma constante.

Medidor de insulina

medidor de insulina

O Diabeloop utiliza um monitor de glicose, uma bomba de insulina e um aparelho que recebe, a cada cinco minutos, a dose necessária de insulina para o usuário. O sistema funciona via Bluetooth e utiliza algoritmos e dados históricos do paciente.

Utilidade

Um dos produtos de maior sucesso neste ano é útil, prático e resolve uma tarefa que poucos gostam de fazer, dobrar roupas! A Foldimate (https://foldimate.com) é uma máquina que transforma a tarefa em algo prático e rápido.

Quer saber mais?

O Estadão fez uma lista com os principais produtos apresentados e o Tecmundo fez uma lista com 10 produtos mais “curiosos” da feira.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.