Big Data

Novo vazamento do Facebook pode ter afetado as fotos de 6,8 milhões de usuários

Facebook CEO Zuckerberg testifies before a U.S. Senate joint hearing on Capitol Hill in Washington

Novo vazamento de dados do Facebook pode ter atingido 6,8 milhões de usuários e afetado inclusive imagens que não chegaram a ser publicadas, segundo anúncio da própria empresa.

Em anúncio feito nesta sexta-feira, 14 de dezembro, Tomer Bar – diretor de engenharia do Facebook disse que o problema esteve no ar entre 13 e 25 de setembro e pode ter atingido milhares de contas.

“Acreditamos que isso pode ter afetado 6,8 milhões de usuários e até 1.500 aplicativos de 876 desenvolvedores diferentes”, afirmou. Segundo relatórios da empresa, o Facebook possui mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês, 127 milhões deles no Brasil. (Folha de São Paulo)

A falha permitiu que desenvolvedores de aplicativos de terceiros tivessem acesso “mais amplo que o normal” às fotos dos usuários, incluindo as fotos do Stories (aquelas que são apagadas após 24h) e  inclusive as imagens que nem chegaram a circular na rede, caso dos conteúdos em rascunho e não compartilhado.

A empresa lamentou o ocorrido, afirmou que já solucionou o problema e que vai trabalhar para que as fotos afetadas sejam deletadas.

Como saber se sua conta foi afetada pelo vazamento das fotos do Facebook?

O Facebook disponibilizou uma página na central de ajuda, que informa ao usuário, se ele foi ou não afetado pelo vazamento. Na página, uma caixa com fundo cinza mostra, por meio de um texto, se a conta teve ou não as fotos expostas.

Vi lá na Folha de São Paulo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.