De acordo com a Sensor Tower, empresa de inteligência mobile, a Netflix faturou US$ 86,6 milhões (R$ 338 milhões) em novembro, referentes a recursos vindos de seus consumidores nos aplicativos IOS e Android da empresa. O valor é 77% maior do que os US$ 49 milhões (R$ 191 milhões) faturados em novembro do ano passado.
O melhor mês da Netflix, até então, era julho de 2018, quando a empresa arrecadou cerca de US$ 84,7 milhões, desde que a empresa começou a gerar receita em seus aplicativos móveis em setembro de 2015.
Até hoje, a Netflix arrecadou mais de US $ 1,58 milhão no celular.
Embora a maior parte do faturamento ainda venha dos EUA, a Sensor Tower informou que o crescimento em outros paÃses foi maior, dadas as devidas escalas: enquanto nos EUA o crescimento de consumo móvel foi de 43% em novembro, a Alemanha teve 48%, o Brasil 49%, a Coreia do Sul 52% e o Japão se destaca com impressionantes 64%.
Com base no seu bom desempenho, a empresa começou a testar um plano de assinatura apenas para quem quer consumir os conteúdos através do celular, o que pode aumentar as receitas dos paÃses mais emergentes.
No terceiro trimestre, a empresa ganhou quase 7 milhões de novos assinantes e se destaca como uma empresa em plena expansão.
Vi lá no Techcrunch.