Pesquisa da Ebit/Nielsen prevê alta de 15% no faturamento da Black Friday e expansão de 6,4% no número de pedidos online.
Anualmente a Ebit / Nielsem faz uma pesquisa sobre o impacto da Black Friday no Comércio eletrônico. Os resultados deste ano apontam que o faturamento do e-commerce brasileiro deve chegar a R$ 2,43 bilhões durante a Black Friday, número 15% maior do que em 2017.
O numero de pedidos deve ter alta de 6,4%, passando de 3,76 milhões para 4 milhões em 2018. O tíquete médio deverá ser de R$ 607,50, uma alta de 8%. Lembrando que o tíquete médio representa em média os preços dos produtos adquiridos.
A Black Friday já está se tornando uma das principais datas do e-commerce brasileiro. A pesquisa aponta que 88,6% dos consumidores tem intenção de comprar online, alta de 8% em relação a intenção de compras do ano passado.
Em 2017, 52% das pessoas entrevistadas pela pesquisa disseram ter feitos compra em lojas online e 57% pesquisaram na internet antes de comprar na loja física.
O número de pessoas que não confiam nos descontos oferecidos caiu de 38% em 2017 para 35% em 2018, o que demonstra que a data ganha credibilidade ao longo dos anos.
Confiança da marca é fator decisivo na Black Friday
Para 39% dos consumidores que participaram da pesquisa a confiança que eles tem na marca determina se vão comprar ou não. O prazo de entrega foi citado por 28% das pessoas.
Ainda, 46% afirmaram que vão fazer suas compras na data oficial, sexta-feira (23), 22% indicaram que preferem comprar na “pós Black Friday” entre os dias 24 e 30 de novembro, e 13% preferem garimpar promoções na “pré-Black Friday” entre os dias 16 e 22 do mês.
As categorias mais desejadas pelo consumidor na Black Friday são:
- Eletrônicos
- Eletrodomésticos
- Smartphones
- Informática
- Moda e acessórios
- Cosméticos e perfumaria
- Casa e decoração
- Livros
- Brinquedos e games
- Esporte e Lazer
Vi lá no G1