Tendências

Principais dados sobre a internet em 2018

PRINCIPAIS_dados_da_internet_2018

O relatório anual sobre os dados da internet Mary Meeker, acabou de lançar seu relatório de 2018. Se você quer ficar por dentro do que acontece no mundo digital não pode deixar de ler.

Tratam-se de dados completos sobre a internet, desde o comportamento das pessoas na rede, as informações sobre mobile commerce e a competição entre as empresas gigantes de tecnologia.

O relatório completo está disponível de forma gratuita no link http://www.kpcb.com/internet-trends. Está em inglês, mas traduzimos os principais pontos levantados pelo Techcrunch:

Acesso a internet: Em 2018, metade da população mundial está com acesso à internet. São cerca de 3.6 bilhões de pessoas online. O crescimento da disponibilidade de aparelhos celulares baratos, com sistema operacional Android, são apontados como responsável por essa disseminação do acesso.

Uso Mobile: Também devido ao celular, as pessoas ficam mais tempo conectadas. Em 2017 a média de tempo online apontada pela pesquisa foi de 5.9 horas por dia, contra 5.6 horas por dia em 2016.

Publicidade mobile: As pessoas estão migrando para o mobile mais rápido do que a publicidade consegue acompanhar. Segundo a pesquisa existe espaço para 7 bilhões de dólares que deverão ser aplicados em publicidade mobile assim que as empresas conseguirem adaptar seus sites para os formatos responsivos.

Cryptografia: O interesse em criptomoedas explodiu e a base de usuários quase quadruplicou em 2017.

Voz: Por conta da melhoria na precisão dos dispositivos de reconhecimento de voz, que atingiram 95% de precisão, o aparelho Echo da Amazon aumentou as vendas de 10 para 30 milhões em 2017.

dados_google_aprendizado_voz
Dados de aprendizado de voz do Google

Uso diário: A receita do Facebook foi associada ao uso diário da plataforma, apontando assim, que o hábito online das pessoas está associado diretamente à receita da companhia.

dados_audiencia_facebook
Dados de audiência do Facebook

Investimento em tecnologia: Estamos na maior alta de todos os tempos relacionada aos investimentos públicos e privados no setor de tecnologia.

Ecommece: O mercado de compras online cresce constantemente. Cerca de 13% de todas as compras do varejo realizadas nos EUA, são feitas online.

Amazon: Mais buscas relacionadas a produtos são feitas na Amazon do que em mecanismos de pesquisa atualmente. Mas Jeff Bezos, fundandor da Amazon, continua investindo em outras plataformas, como Facebook e Youtube, para inspirar as pessoas a comprarem.

Assinatura de serviços online: Os serviços de assinatura estão em grande alta. Netflix cresceu 25%, The New York Times subiu 43% e Spotify 48% em 2017. O relatório aponta que possuir uma versão gratuita acelera as taxas de conversão.

Educação: Funcionários buscam estudar via Youtube e fazer cursos online para preencherem os requisitos das vagas oferecidas pelas empresas.

Free lancer: O crescimento de profissionais em regime free lancer cresceu três vezes mais rápido do que o trabalho tradicional. A contratação de serviço sob demanda cresceu 23% impulsionada pelo Uber, Airbnb, Etsy, Upwork e Doordash.

Transporte: As pessoas estão comprando menos carros, mantendo-os por mais tempo e transferindo os gastos com transporte para o carro compartilhado, o que fez com que as caronas dobrassem em 2017.

China: O Alibaba está se expandindo para além da China com um forte volume de mercadorias, embora a Amazon ainda seja líder em receita.

Privacidade: A China tem uma grande oportunidade, pois seus usuários estão muito mais dispostos a negociar seus dados pessoais, para obter benefícios, do que os usuários dos EUA.

Imigração: A imigração é fundamental para uma economia forte, 56% das principais empresas dos EUA foram fundadas por um imigrante de primeira ou segunda geração.

Esse tipo de pesquisa nos dá uma boa visão das variações e tendências do setor, é importante acompanharmos anualmente.

Ví lá no TechCrunh.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.