Instagram lança ferramenta que aceitará vídeos de 15 segundos até 60 minutos em resolução 4k e passa a concorrer diretamente com o Youtube.
O Instagram é bastante limitado em relação aos vídeos, o aplicativo aceita apenas vídeos curtos de 1 minuto. Com a nova plataforma, a situação começa a mudar.
A nova plataforma chama-se IGTV, funcionará dentro do próprio Instagram e também em um app exclusivo para vídeos que será lançado em Android e IOS a partir da semana que vem.
Ainda continua limitada
Apesar de ampliar um pouco as opções, a plataforma continua com várias limitações.
Uma delas é que os vídeos deverão ser publicados na vertical, formato que não é muito popular entre os produtores de vídeo. Os criadores de conteúdo, chamados “influenciadores” poderão publicar vídeos de até 1 hora de duração, mas os usuários “comuns” terão disponível apenas 10 minutos para seus vídeos. Ainda não está claro como será essa separação.
Para publicar os vídeos, os usuários precisarão ter um canal criado na plataforma. O IGTV não terá versão web inicialmente.
Resta saber se este é um primeiro passo focando vídeos na plataforma, ou se o Instagram deverá manter todas essas regras e limitações na tentativa de criar um “conceito exclusivo” de conteúdos em vídeo na plataforma.
Ví lá no Olhar Digital