Educação

Projeto do Facebook deverá ensinar produção de vídeos 360° em escolas públicas brasileiras

projeto cineastas 360 graus

Facebook ensinará crianças de escolas públicas brasileiras a criar filmes em 360 graus.

Projeto Cineastas 360, realizado em parceira do Facebook com a ONG Recode deverá preparar as escolas da rede pública para ensinar a produção de vídeos em 360 graus a partir de 2018.

Serão selecionadas duas escolas públicas em cada uma das cinco regiões do Brasil para participar do projeto num total de 10 escolas. As escolas serão equipadas e os professores treinados para a tarefa. Durante o projeto os alunos aprenderão habilidades em tecnologia, criação de roteiros, edição e produção de vídeos 360 graus.  

“O uso de realidade virtual tem transformado os mais diversos campos, da medicina à educação. Nossa intenção com o Projeto Cineastas 360 é dar aos estudantes a chance de criar e desenvolver conteúdos usando essas novas tecnologias”, afirma Diego Dzodan, Vice-Presidente do Facebook e Instagram para America Latina. “Os estudantes aprenderão uma nova forma de comunicação usando tecnologia de ponta, enquanto escolas e seus educadores passarão a ter treinamento e capacidade técnica para usar tecnologia 360 no ensino”, acrescenta. (FB Newroom)

O projeto desafia os jovens a produzirem materiais falando sobre a sua cultura regional ou assuntos ligados a bullying e diversidades. O melhor filme produzido por cada escola participante do projeto será levado a um grupo de jurados na Estação Hack. Serão dois vídeos ganhadores por semestre que terão a oportunidade de serem publicados na página do Facebook Brasil Oficial.

Rodrigo Baggio, presidente e fundador da ONG Recode, afirma: “O Recode com sua experiência de 22 anos em inovação social acredita que a próxima geração de programas de empoderamento digital será através das tecnologias exponenciais. Essa parceria com o Facebook faz com que possamos realizar esse sonho de levar a tecnologia de realidade virtual como ferramenta de cidadania e inserção no mundo do trabalho.”

Fonte – Facebook NewsRoom



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.