Marketing

Spotify lança plataforma de anúncios para empresas

anuncios spotify

O Spotify lançou uma ferramenta de gerenciamento de anúncios chamada Ad Studio, que permite criar, editar e veicular anúncios dentro da popular plataforma de música.

Lançada no dia 20 de setembro de 2017, de acordo com a empresa, o objetivo é proporcionar para que pequenas e médias empresas anunciem na plataforma, uma vez que os valores são flexíveis.

“Nos últimos anos, o Spotify se estabeleceu como um espaço confiável para que empresas alcancem uma audiência engajada. O Ad Studio abre essa porta para todos. É uma ótima oportunidade para que ainda mais anunciantes construam relacionamentos com seus ouvintes. (Brian Benedik, head de vendas do Spotify)” (Resultados Digitais)

Criação de anúncio em formato de áudio em minutos

Através do Ad Studio é possível fazer propaganda em áudio criada pela própria empresa ou utilizar a locução oferecida pelo Spotify, neste caso, você envia um roteiro, escolhe a trilha sonora e o próprio Spotify cria o anúncio para aprovação do cliente.

Segmentação da audiência

Similar ao Facebook Ad´s, Instagram Ad´s, é possível escolher o público-alvo desejado, com segmentações de gênero, localização, atividade. O diferencial da plataforma é o gosto musical.

É possível também selecionar a veiculação em dispositivos móveis, desktop ou ambos.

Análise dos resultados

Ao escolher o orçamento e o tempo de veiculação sua campanha é publicada de forma fácil e prática. Através do painel de controle é possível analisar os resultados das campanhas.

Expectativa

A ferramenta por enquanto ainda não chegou ao Brasil, está em fase de testes nos Estados Unidos, mas empresas e agências daqui devem aguardar ansiosamente a oportunidade de se comunicar com mais de 140 milhões de pessoas no mundo. A grande diferença entre o Spotify e outras plataformas de mídia digital é o fato de você poder segmentar por gosto musical, o que para alguns tipos de negócios é fator fundamental tanto para vender produtos como para fortalecer a marca.

Ao mesmo tempo que aumenta a demanda por conteúdos em áudio, o Spotify concorre diretamente com as rádios tradicionais. É preciso analisar como o mercado publicitário irá se comportar.

E você está animado com a novidade?

 



One comment

  1. Alyssa

    Para anunciar tem que ter um valor minimo? Como que funciona?
    Existe uma tabela de preços ou ele segue a mesma lógica do Ads que você pode investir x em tantos dias, meses,etc?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.