Mobilidade

TV perde espaço, um em cada três adultos prefere o celular para ver vídeos

habitos de consumo do video - pesquisa google

Antes a TV dominava o consumo de conteúdos em vídeos mas o comportamento das pessoas, em relação ao tema, vem mudando rápido conforme pesquisa do Google.

Segundo dados recentes trazidos pela empresa, entre adultos de 18 a 54 anos, um em cada três utiliza o celular como principal meio para assistir vídeos.  A vantagem do celular é sem dúvida a mobilidade, mas a pesquisa aponta ainda que a metade dos usuários do Youtube assistem aos vídeos em casa.

Os vídeos on-line aparentemente não estão apenas conquistando a preferência das pessoas no celular, mas também na televisão. O hábito de assistir ao Youtube, em um televisor,  mais do que duplicou em um ano. Podemos imaginar que a forma não linear de consumo da web está extrapolando a particularidade do aparelho. Através da internet o usuário pode pesquisar e buscar conteúdos “on demand” com facilidade, ou seja, assistir o que quiser na hora que bem entende. A variedade de opções na internet é quase ilimitada e provavelmente impacta nessa mudança de comportamento do consumidor.

Para empresas

Manter-se em contato com os hábitos dos consumidores é fator fundamental para o desenvolvimento e crescimento das empresas. Alguns questionamentos são importantes para as marcas se conectarem aos seus consumidores:

– Os clientes conseguem acessar o conteúdo da marca em todos os dispositivos como celular, computador e televisão?

– O conteúdo é planejado para todos os formatos?

– Em qual momento os usuários consomem seus vídeos? Em casa, no escritório ou no carro?

– O que fazem, simultaneamente,  enquanto assistem ao vídeo da marca?

Para quem quer saber mais sobre o tema e ter acesso à pesquisa do Google, basta acessar o link: https://www.thinkwithgoogle.com/consumer-insights/how-online-video-changes-video-consumption/



One comment

  1. Pingback: Google Assistant chega às TVs – Redes Sociais e Inovação Digital – Blogs AT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.