Redes Sociais

O despertar da força.

Uma história emocionante que, sem o poder das redes sociais, talvez não se tornasse realidade. Graças a uma massiva campanha no Twitter com a Hashtag #ForceForDaniel (força para Daniel em português), Daniel Fleetwood, conseguiu realizar um sonho: Assistir o novo filme Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, antes mesmo do filme finalizado e lançado.

Fleetwood tem 32 anos, mora nos Estados Unidos e foi diagnosticado com um câncer que afetou seus pulmões. O médico lhe deu apenas dois meses de vida.

Fã “de carteirinha” da saga, Fleetwood tinha receio de não conseguir resistir até o lançamento oficial do filme e decidiu fazer um pedido aos seus produtores, pelas redes sociais, para obter permissão de assistir o filme antes.  A campanha lançada no Twitter ganhou grande repercussão e ultrapassou mais de 50 mil tweets.

Além da repercussão nas redes a campanha ganhou força em veículos de comunicação como CNN, BBC e People. Alguns dos artistas do filme também se engajaram como os atores MarkHamill (Luke Skywalker), John Boyega, protagonista do novo filme e Peter Mayhew, que interpreta um grande personagem da série, o Chewbacca.

12193517_10101576616679718_3593621890415215061_n

O diretor do filme J.J. Abrams, ligou para a casa de Fleetwood e sua esposa, na última quinta feira (5/11), e enviou a eles uma cópia do filme sem edição.

Emocionada, Ashley, esposa de Daniel, anunciou no Facebook que o sonho tinha sido realizado.  “Hoje as maravilhosas Disney e LucasFilm tornaram realidade o último sonho dele, do jeito Disney tipicamente mágico de realizar sonhos!”

agradecimento

Ashley também lançou uma campanha de crowdfunding para arrecadar dinheiro para ajudar no tratamento de Daniel, o casal já recebeu mais de quarenta mil dólares.

Mais um exemplo de realização de sonho através da rede. Casos como este, nos dão esperança de que muitos desejam auxiliar na construção de um mundo melhor. São pessoas que juntas, online ou off-line, compartilham respeito e amor ao próximo.

“Que a força esteja com vocês! ”

[Atualizado] Daniel morreu no dia 10 de novembro de 2015, 5 dias após assistir ao filme.



One comment

  1. Moises Carvalho Pereira

    Que história emocionante, muito importante destacar o poder das redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.