ABRADI e SINAPRO/SP lançaram na semana passada, dia 12 de julho de 2017, um guia de valores para serviços digitais. O conteúdo apresenta média de preços praticados pelo mercado de agências digitais em São Paulo.
O material que é atualizado anualmente foi desenvolvido em uma parceria da Associação Paulista de Agentes Digitais (ABRADI) e pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (SINAPRO/SP) foi apresentado em evento que reuniu profissionais e empresas do setor.
Apesar dos valores praticados pelas agências variar muito na prática, o guia serve como base para empresas que estão começando no setor, assim como, para os clientes terem uma base de como o mercado funciona. Além dos valores, o documento apresenta detalhes dos serviços prestados e sugestões de boas práticas.
“Oferecemos às agências um material valioso para auxiliar na definição de preços e aos compradores entregamos referências de credibilidade para facilitar a compreensão de qual é o custo médio por cada tipo de serviço e permitir melhor avaliação de propostas recebidas”, afirma Daltro Martins, presidente da ABRADi-SP.” (Proxxima)
O guia apresenta os valores para diversos tipos de serviços como formatos publicitários do mundo online, campanhas digitais, análises de business intelligence, planejamento e gestão de redes sociais, produção de conteúdo e gestão de canais, monitoramento, gerenciamento de relacionamento, search engine optimization, produção de websites, hotsites, portais de e-commerce, mobile sites, blogs, landing pages, mobile apps, e-mail marketing e newsletters.
Casso tenha interesse em baixar o PDF, ele está disponível para download no site da ABRADI –SP, que pode ser acessado pelo link: http://www.abradi-sp.com.br/