Pesquisa realizada pela Nielsen mostra um cenário de crescimento na transmissão de áudio sob demanda na web. No último ano, o número de usuários desse tipo de serviço cresceu no mercado Norte Americano e os números devem crescer ainda mais.
Não estamos falando apenas de música e sim de transmissão de áudio em diversos tipos de conteúdos. Assim como aulas, conteúdo analÃtico, programas humorÃsticos, enfim, o cenário é parecido com o das rádios tradicionais.
A pesquisa não diferencia os conteúdos musicais, como Spotify e Apple Music, que devem ter grande responsabilidade no crescimento dos números, mas pesquisa anterior realizada pela própria Nielsen, apontou que o consumo mensal de podcasts dobrou nos últimos cinco anos entre adultos.
A pesquisa diz que o Streaming de áudios bateu 7.5 bilhões na última semana de março de 2017. Esta é a primeira vez que o pico de transmissão ultrapassa a casa de 7 bilhões. Além disso, foram 184 bilhões de transmissões de áudio até agora em 2017, o que representa aumento de 62,4%.
Os dados mostram que o consumo de áudio e vÃdeo juntos cresceu 32,4% batendo a casa dos 284 bilhões em 2017.

As emissoras de televisão estão vendo seu mercado se transformar por conta da invasão dos vÃdeos na internet. As próximas que devem começar a olhar com atenção para a influência do digital no mercado são as rádios e os produtores musicais.
Quem divulgou os dados da pesquisa foi o Techcrunch