Redes Sociais

Google anuncia novidades para o Brasil

google anuncia novidades para o brasil

Em evento realizado nesta quarta feira (22/03) em São Paulo, o Google anunciou algumas novidades específicas para o público brasileiro. Confira quais são:

Google Assistant em português.

assistente do google em portugues

O assistente do Google que trabalha com inteligência artificial para auxiliar o usuário está sendo traduzido para o idioma português.

Google Allo

O aplicativo de mensagens instantâneas do Google, concorrente do WhatsApp, também ganhou expressões inteligentes em português. Baseado nas palavras que o usuário digita o aplicativo poderá recomendar automaticamente emojis ou stickers correspondentes a mensagem. Por exemplo, ao digitar  “eu te amo” ele pode sugerir um coração. O objetivo é fazer o usuário ganhar tempo ao utilizar o app.

Será possível exportar arquivos de conversas em grupo nos formatos .pdf, .docs, .apk, .zip e mp3.

Posts no aplicativo de busca

assistente do google em portugues

Será possível incluir posts nos resultados de buscas realizadas com o aplicativo do Google, quando o usuário fizer uma busca ele verá algumas publicações sobre a empresa que está buscando por exemplo.

Google Arts & Culture

Em parceria com o MASP, Museu de Arte de São Paulo, o Google lançou um aplicativo para web e celular, que agrega mais de 1 mil itens oferecidos, pelo MASP, à plataforma. O app conta também com mais de 20 mil pinturas digitalizadas que poderão ser vistas em alta resolução.

Google Duo

O aplicativo de videochamadas do Google agora permite chamada apenas por áudio, ideal para fazer ligações. Em princípio, esse recurso está disponível apenas no Brasil.

Google Fotos

google fotos

O aplicativo ganha melhoria para os casos de falha ou lentidão, no acesso à internet. O app anterior, encontrava dificuldades para salvar imagens. A partir da atualização, o Google, usará como recurso salvar uma versão em baixa resolução da foto. Quando a conexão melhorar, o próprio Google automaticamente substituirá a imagem pela original em alta resolução.

O mesmo vale para o compartilhamento, quando você quiser enviar uma foto para alguém usando o Google Fotos, o app enviará uma versão em baixa resolução caso a conexão esteja ruim, e vai substituí-la por uma versão melhor quando a internet melhorar. Tudo automaticamente.

Investimentos em educação

Jorge Paulo Lemann, empresário internacional, fechou uma parceria com o Google para doar R$ 15,8 milhões de reais em investimentos à educação brasileira através de sua Fundação Lemann. O dinheiro será empregado em soluções tecnológicas para professores e alunos em todo o país. O projeto prevê o desenvolvimento de milhares de planos de aula, vídeos e outros materiais para ajudar professores a criar novas experiências de aulas para seus alunos.

Google meu negócio

google meu negocio

A plataforma Google Meu Negócio permitirá aos pequenos empresários criar seus próprios websites de forma gratuita, hospedados no servidor do Google. Com ferramentas simples, pequenos negócios locais como salão de beleza, padaria, chaveiro e outros, poderão colocar informações sobre suas empresas no Google de forma que ela seja encontrada nas buscas.

 Google Maps

Foram anunciados novos recursos para o Maps, entre eles está o sistema de compartilhamento de local, em que o usuário pode compartilhar com outro sua posição exata em tempo real e facilitar um encontro.

Também foram adicionados no mapa territórios indígenas em parceria cm a Fundação Nacional do Índio (Funai). São 472 territórios de reservas indígenas com mais de 500 mil habitantes, cobrindo 13% do território nacional.

Aplicativo de caronas

Até o final do ano o Waze deve ganhar uma funcionalidade que permitirá motoristas trocarem caronas. O recurso chamado Carpool mostra em tempo real o itinerário do veículo que está oferecendo carona, os interessados podem se habilitar a pegar a carona em troca de dividir os gastos com combustível. Os gastos são calculados pelo próprio Waze.

“O Google garante que não se trata de uma disputa com a Uber, já que o Waze não oferece oportunidade de lucro para quem oferece carona. A ideia, segundo a empresa, é apenas ajudar o motorista a reduzir gastos e ainda desafogar o trânsito. Só o que o Google não revelou é quando o serviço vai começar a funcionar.” (Olhar digital)

 

Fonte: Olhar Digital

 

 

 

 



One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.