Redes Sociais

Facebook anuncia transmissão ao vivo de áudio

facebook anuncia transmissao ao vivo de audio

Após grande dedicação da empresa em fomentar as lives (transmissão ao vivo) via vídeos, Facebook anuncia duas novas formas para transmitir conteúdo em tempo real. O Live 360 e agora o Live Audio.

Segundo a empresa, o Live Audio, ferramenta para transmissão ao vivo de áudios, é um pedido do público.

“Sempre ouvimos feedbacks sobre as ferramentas e recursos que desenvolvemos para continuarmos aprimorando as experiências no uso do Live no Facebook. Uma das coisas que escutamos foi que nossos parceiros queriam novos formatos para fazer transmissões ao vivo. Pensando nisso, anunciamos semana passada o Live 360 e, agora, estamos animados em anunciar mais uma forma de transmissão ao vivo no Facebook: o Live Audio.” (FB Newsroom)

A ferramenta poderá ser uma saída para quem quer fazer uma transmissão ao vivo e não está com imagem boa, ou mesmo, o sinal da internet está fraco. A transmissão via áudio por consumir  menor banda torna-se uma boa opção.

facebook lanca LIVE AUDIO

De entrevistas à leitura de livros, o Facebook aposta no sucesso da nova modalidade que deverá ser experimentada pelos produtores de conteúdo. As transmissões permitirão que os usuários façam perguntas, enviem comentários e reações em tempo real.

IMPACTO

É provável que essa ferramenta gere grande impacto no cenário da comunicação. Muitas pessoas tem o hábito de ouvir música ou rádio durante o dia, seja trabalhando, se exercitando ou mesmo se locomovendo. Dependendo da criatividade dos produtores e da receptividade dos ouvintes, a ferramenta pode causar grandes transformações para as empresas de rádio, músicos e pessoas que trabalham com áudio. Podemos imaginar músicos com canais oficiais transmitindo suas próprias rádios, novos modelos de negócios para empresas de idiomas e “contação de histórias”. Deverão surgir futuras polêmicas como as causadas pelas transmissões ao vivo de jogos esportivos pelo Youtube. Este pode ser mais um passo em direção à economia do H2H (Homem para Homem), cenário onde as grandes empresas intermediárias perdem seu espaço. 

LANÇAMENTO

Nas próximas semanas a ferramenta será testada com parceiros do Facebook, incluindo BBC World Service, LBC, Harper Collins e os autores Adam Grant e Britt Bennett. O lançamento está previsto para o início de 2018.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.