Talvez a vida em torno de uma casa, uma rua, um bairro ou uma cidade não seja o suficiente para conhecermos o mundo. Talvez o próprio mundo não o seja. Em um aeroporto, aquela oportunidade de conhecer algo realmente encantador, modificador e inspirador pode passar ao seu lado e perder-se para sempre.
Através dos livros aumentamos nossas chances de encontrarmos histórias surpreendentes, mas é através da internet que ampliamos ainda mais essa possibilidade e tornou-se até comum, nos depararmos com aqueles fatos que não cabem em um livro, que são espontâneos, “de bate pronto”, que vão desde uma entrevista à um momento raro, captado por áudio e imagem.
A colocação do Gustavo Gomes da Silva Dos Santos de apenas 10 anos, que vamos conhecer hoje é um desses casos que a internet nos proporciona.
A grande revolução será social, A geração de crianças e jovens que está chegando ao planeta já enxerga a sinergia da vida entre as pessoas. Para entender o poder da internet é preciso entender o quanto a vida é orgânica, e o reflexo das nossas atitudes se dissipa rapidamente entre os outros e o mundo. Todo acontecimento hoje torna-se importante, cada minuto é relevante porém, amanhã já possui outro valor. Essa nova geração (chamada de Millennials ou Geração Y) vive em um mundo diferente das gerações anteriores. Talvez as escolas não tenham mudado muito, as cidades e suas estruturas políticas tampouco, mas a compreensão do que é sociedade certamente mudou.
Foram décadas do EU EU EU, onde o pensamento principal era competição. “Que vença o melhor.” “Cada um por si e Deus por todos”, “olho por olho e dente por dente”. As pessoas dessa nova geração já entendem que a única forma de viver em rede é compartilhar o que se tem de melhor. O amor, a alegria, a busca pelo conhecimento, a compreensão e o afeto, por exemplo, são coisas que se guardadas internamente se perdem.
O menino do vídeo nos deu uma ótima visão do que pode ser a vida se entendermos nossas diferenças. Nesta sexta feira, 26 de junho de 2015, foi aprovado o casamento gay nos Estados Unidos e as redes sociais ficaram coloridas para celebrar mais um passo da vitória do amor e do respeito.