Tecnologia

Ar-condicionado vestível da Sony faz sucesso na web

ar condicionado vestivel sony

A novidade agora, depois do fone de ouvido, braçadeiras e outros acessórios para corredores, é o Reon Pocket. Ar-condicionado que fica em bolso interno da camisa, nas costas do usuário.

Em fase de arrecadação de fundos na plataforma de financiamento coletivo da Sony para funcionários, o equipamento da Sony já bateu a meta, com o mais de R$ 2,4 milhões.

Controlado por meio de um celular, Android ou iPhone(iOS) e previsto para chegar no mercado japonês em 2020 o Reon Pocket promete resfriar em até 13º C nos dias de calor ou aquecer o corpo do usuário em até 8º C nos dias mais frios.

Pronto para ser regulado automaticamente ou operado conforme configuração de um celular o dispositivo prevê atender a preferência do usuário.

Para o uso do equipamento é necessária uma camisa especial já inclusa no projeto. Ela apresenta um bolso interno nas costas, pouco abaixo do pescoço, onde o wearable (vestível) é inserido. A posição visa que o rosto do usuário não seja atingido pelo resfriamento.

De acordo com vídeo divulgado pela Sony, criado do Reon Pocket, o dispositivo não irá condicionar o ar de fato. Seu funcionamento, com tecnologia termoelétrica, deve-se ao efeito Peltier, quando o calor é absorvido ou emitido através de ondas elétricas.​

A Sony destaca que o dispositivo alivia a sensação de calor e de umidade no corpo. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Vi lá no Techtudo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.