Analytics

Adultos com mais de 45 anos são os principais usuários de redes sociais no país

homem adulto utilizando as redes sociais

Mais de 114 milhões de pessoas por mês acessam as redes sociais no Brasil e gastam aproximadamente quatro horas por mês usando redes sociais, afirma a consultoria comScore e os adultos com mais de 45 anos são 27% do público  que visita as páginas da internet – a maior faixa do público brasileiro.

A segunda principal faixa etária fica por conta dos adultos entre 25 e 34 anos, com 25%. Em terceiro, os adultos entre 35 e 44 anos, com 22%, conforme base nos dados apurados em abril deste ano que analisou a frequência de uso de plataformas como Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, LinkedIn, Snapchat e YouTube.

Os jovens de 15 a 24 anos aparecem apenas em quarto lugar na audiência das redes sociais, com 20% dos usuários dessas plataformas. As crianças entre 6 e 14 anos fecham a lista, com 4,8% dos usuários.

Dos 121 milhões conectados hoje no Brasil, 88% (o equivalente a pouco mais de 114 milhões) acessam redes sociais uma vez por mês e o país detém o maior consumo de redes sociais entre os mercados que analisa na América Latina, aponta o estudo da comScore.

Em média, os brasileiros passam quatro horas por mês nas redes sociais. Ao contrário do que acontece na média da população geral, os homens estão ligeiramente mais presentes que as mulheres nas redes sociais – 50,5% contra 49,5%, respectivamente.

O celular foi apontado, pela pesquisa, como principal ferramenta de acesso às redes sociais. Um número de  68 milhões de brasileiros utilizam essas plataformas exclusivamente pelo smartphone. Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a região Sudeste do Brasil concentra 41% dos habitantes do território nacional, seguida pelas regiões Nordeste e Sul.

A pesquisa levou ainda em consideração outros tipos de ferramentas da internet, como aplicativos de mensagens instantâneas. O preferido dos brasileiros, segundo a comScore, é o WhatsApp que alcança 85% dos brasileiros. Já o Facebook Messenger, que também é do Facebook, chega a 50% dos usuários.

O estudo ainda considerou que músicos, atletas e políticos são as principais categorias dos influenciadores  seguidas pelos brasileiros. No top 3 em âmbito nacional, estão os cantores Anitta, Gustavo Lima e Marília Mendonça.

Vi lá no Estadão



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.