Mobilidade

Startup desenvolveu modelo de bicicleta elétrica que percorre até 80 km sem recarregar

Bicicleta elétrica Bird

A Bird, startup americana pioneira no serviço de patinetes elétricos compartilhados, anunciou que vai oferecer para alguns países,  já  no segundo semestre deste ano (2019), a “Cruiser”. Uma bicicleta elétrica que contará com uma bateria de 52V que a permitirá  rodar até 80 km sem recarregar. É a primeira investida da empresa em veículos com bancos.

Segundo a startarp o modelo pode ser usado como uma bicicleta normal , com um motor elétrico para facilitar a pedalada, ou como um modelo 100% elétrico, movimentado apenas com comandos. O modelo contará com freios de disco, um assento acolchoado e uma tela LCD para informar ao usuário dados como velocidade e tempo de bateria restante.

Ainda não foram divulgados valores, quais cidades devem receber o Cruiser e a velocidade máxima permitida pelo veículo mas, a expectativa é que a bicicleta elétrica trafegue numa velocidade média de 50 km/h.

Esta é a segunda novidade da Bird nos últimos tempos. A startup anunciou em maio o uso de um novo tipo de patinete customizado e mais durável. A empresa também disse que tem planos de vender o patinete a clientes por US$ 1,3 mil.

É mais um tipo de modal que precisará ser avaliado pelas prefeituras e poderá sofrer regulações.

Vi lá no Estadão.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.