As reações (reactions) implementadas há um ano atrás pelo Facebook passaram no teste e agora ganham maior importância do que as curtidas.
Uma atualização no algorítimo da plataforma dará maior importância para as reações “Amei”, “Haha”, “Uau” e “Grr”, realizadas nos posts, do que o tradicional “curtir”. Isso significa que as publicações com mais interações em reações vão ganhar maior visibilidade dentro da plataforma, quanto mais reações, mais a publicação aparece.
Segundo o Facebook, as reações apresentam maior relevância ao post:
“No último ano, descobrimos que, se as pessoas reagem a um post, isto é um sinal de que elas querem ver aquele tipo de conteúdo mais do que quando eles deixam um curtir, então nós estamos atualizando o feed para levar as reações mais em conta do que os likes ao decidir quais histórias são relevantes”, diz a rede social.” (Fonte: Techtudo)
Segundo dados da empresa, as reações foram usadas mais de 300 bilhões de vezes desde que foram lançadas em fevereiro de 2016. A reação mais usada atualmente é o coração (Love), que representa mais da metade dos usos. E dizem por aí, que a internet é um ambiente de brigas e discórdias…