Segurança

Aplicativo do Google poderá garantir maior controle dos pais sobre o celular dos filhos

aplicativo para monitorar o celular dos filhos

O Google pretende lançar uma ferramenta que vai proporcionar maior controle dos pais sobre o que as crianças fazem em seus smartphones com sistema operacional Android.

O aplicativo chamado “Family Link” permitirá que as crianças utilizem o celular com sistema aparentemente idêntico ao utilizado pelos adultos, porém com algumas diferenças. Alguns filtros serão implementados ao navegador Chrome, as buscas do Google, ao Play Store e ao Youtube.

O aplicativo está em fase de testes e, de acordo com o Wall Street Journal, deverá ser lançado juntamente com alterações nas políticas da empresa, em relação aos jovens. As novas políticas poderão permitir que crianças antes dos 13 anos de idade criem contas no Google (o que hoje é proibido), como o Gmail, por exemplo. Porém, essas contas devem obrigatoriamente estar vinculadas ao aplicativo “Family Link”.

aplicativo google para monitorar os filhos

Essa ferramenta oferecerá aos pais ou responsáveis maior controle sobre a utilização do celular por parte das crianças. Possibilitará configurações como  toques altos caso a criança se atrapalhe com o  uso,  o acesso remoto para mudar configurações ou apagar todos os dados do celular, caso o mesmo seja roubado. Também permitirá o monitoramento do tempo no uso do celular por dia, ou do uso de um determinado aplicativo além de permitir travar o celular temporariamente, aprovar ou não o download de arquivos, proibir o compartilhamento de fotos, entre outras funções.

A contrapartida por parte do Google está no fato de que todo o monitoramento permitido aos pais será também de acesso do próprio Google. Com os dados e estatísticas de utilização dos aparelhos, o Google poderá conhecer melhor os hábitos das crianças e comercializar publicidade direcionada.

Inicialmente, o aplicativo será lançado em versão beta para o Android 7.0. A empresa afirmou que pretende “em breve” fazer com que ele funcione em mais versões do Android, assim como lançar em versões do aplicativo para iOS.

Todo esse controle por parte dos pais poderá ser feito até que a criança chegue aos 13 anos de idade, após essa idade, a conta será transformada em uma conta de adulto e os recursos de controle disponíveis aos pais serão reduzidos.

Fonte: Olhar Digital



One comment

  1. felipe

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.