Redes Sociais

Facebook lança o Workplace, sua plataforma social para empresas.

Workplace_facebook

O Facebook lançou nesta segunda-feira (10/10/2016) o Workplace, sua plataforma social voltada para empresas. Essa rede social é uma versão “empresarial e profissional” do Facebook comum e pretende colocar em contato todos os funcionários de uma empresa através de seus smartphones.

Embora sejam do Facebook, ambas plataformas são independentes, mesmo sendo similares. O Workplace também possui um mural, chat, transmissões ao vivo, grupos, traduções automáticas e ligações de voz.

Workplace_Facebook

O diretor do projeto, Julien Codomiou disse que a plataforma “tem a ambição de mudar a forma de trabalhar das empresas, de dar voz a todos, de oferecer aos funcionários, inclusive os que até então não tinham um e-mail corporativo, as mesmas ferramentas de comunicação que usam em sua vida privada”.

Ainda em versão de testes e deve permanecer assim durante todo ano.  Em poucos dias após seu lançamento já possui cerca de mil clientes. É uma plataforma de serviço pago. A empresa que desejar implantar esse serviço para seus funcionários pagará US$ 3 dólares ao mes, por usuário ativo, para empresa de até mil empregados, US$ 2 para empresas até 10 mil funcionários e US$ 1 para acima dessa quantidade.

Workplace_facebook

O serviço do Facebook já conta com clientes grandes como a Danone, Booking.com, Starbucks (EUA). Além desses, o Workplace by Facebook possui grandes parceiros e sócios como Deloitte Digital, Edelman que ajudam a alavancar a implantação da plataforma entre seus clientes.

O Facebook trabalhou durante dois anos nesse projeto e pretende conectar o funcionário à empresa, independente do cargo ou função. O sistema fez seus primeiros testes com clientes reais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.